CRUZEIRO
COM MUITA RAÇA E TRANQUILIDADE, RAPOSA CONSEGUE EXCELENTE VITÓRIA PRA CIMA DO INTERNACIONAL
O Cruzeiro foi à Porto Alegre, sob muita pressão, para enfrentar o Internacional, um dos candidatos ao título do Brasileirão deste ano e conseguiu um grande triunfo, no Beira-Rio, por 3 a 2, após ter saído atrás no marcador. A vitória poderá dar um novo ânimo ao grupo celeste, já que na próxima rodada, a Raposa pega o Palmeiras, outro que briga pelo campeonato, no Mineirão.
O Cruzeiro começou bem melhor que o Inter, criando duas boas chances de gol. Em uma delas, Gilberto colocou Soares na cara do gol, mas a finalização acabou no peito de Lauro. Na outra, de novo o atacante, foi travado na hora h por Giñazu.
O Colorado tentava explorar os contra-ataques e quase se deu bem. No cruzamento de D'Alessandro, Alecssandro subiu mais que a defesa celeste e cabeceou no canto. A bola só não entrou porque Fábio se esticou todo e colocou para escanteio. Em outro lance de perigo, Tyson gingou pra cima de Elicarlo e foi derrubado. O árbitro apenas marcou escanteio.
A Raposa parou de pressionar e começou a sofrer pressão. Na cobrança de falta, do meio de campo, Giñazu colocou na área e Fabiano Eller livre, mergulhou para dar uma cabeçada linda, que explodiu no travessão.
O gol do Inter estava amadurecendo e se concretizou depois de uma bobeira de Marquinhos Paraná, que tocou no pé do adversário e obrigou Leonardo Silva a fazer pênalti. Na cobrança, Alecsandro fuzilou Fábio: 1 a 0.
O jogo seguia com o Colorado melhor postado, mas em um descuído, foi a vez de Gilberto lançar Thiago Ribeiro, que após dar um belo corte em Guinãzu, sofreu pênalti. Na cobraça, Gilberto deslocou Lauro e empatou a partida.
O segundo tempo começou com o Internacional a todo vapor. Antes do primeiro minuto, Sandro recebeu entre a defesa celeste avançou e chutou firme para boa defesa do arqueiro cruzeirense. No lance seguinte, a bola alçada na área e novamente Fábio interceptou. O Cruzeiro conseguiu responder com Henrique, que de dentro da área acertou de primeira, mas Lauro defendeu.
Em um erro de ataque o Inter quase chegou lá. Após recuperar a bola na defesa, Tyson foi lançado em profundidade e pegou a defesa do Cruzeiro com a calça na mão, dividiu com Fábio, que saiu em falso, rolou pra Alecsandro, que sem goleiro, finalizou por cima. No lance seguinte, foi a vez da Raposa chegar e conseguir a virada. Elicarlos cruza e Gilberto livre, cabeceia com perícia no canto de Lauro: 2 a 1.
O confronto continuou bem movimentado, com ambas as equipes criando boas oportunidades de marcar. Em um dos lances, após boa jogada na linha de fundo, Gilberto recebeu de frente para o goleiro do Inter, mas na finalização Lauro fez um verdadeiro milagre.
Depois a partida foi só emoção, com dois gols em sequência. Primeiro, Andrezinho cobrou falta com perfeição, no canto direito de Fábio e empatou a partida. No lance seguinte, Patric chutou cruzado, Lauro rebateu no pé de Thiago Ribeiro, que de frente pro gol, não desperdiçou e empurrou para o fundo do gol para desempatar a partida e somar mais importantíssimos 3 pontos na competição.