Anncios Shopping UOL
;

segunda-feira, julho 13, 2009

CLÁSSICO

A EXPULSÃO E A ALFINETADA

Ontem, como não podia deixar de ser, o clássico teve lá suas polêmicas. A primeira foi logo nos primeiros segundos de jogo. O atacante Zé carlos deu duas cotoveladas no rosto de Renan e foi expulso corretamente. Na coletiva, após a partida, o jogador se desculpou dizendo que havia escorregado e por consequência acabou atingindo o atleta atleticano.

Desculpa bem esfarrapada essa, uma vez que as imagens da TV deixam claro a entrada maldosa no volante alvinegro. Zé Carlos não é bobo, sabe que cometeu uma atitude infantil e prejudicou sua equipe logo que começou o clássico. Ele simplismente quebrou todo o esquema tático armado por Adílson Batista. Com a expulsão, o Galo que já era favorito, por estar jogando com seu time completo, deslanchou e fez três.

Outra coisa que me chamou a atenção, não foi lance de jogo, mas sim uma declaração do atacante Alessandro, autor do segundo alvinegro. O jogador deu declarações, no intervalo, alfinetando Adílson Batista, por no passado, quando ele era do Cruzeiro, tê-lo cortado do time dentro do ônibus da delegação.

Diz o jogador que isso é muita humilhação. Mais uma vez não concordo, pois na rotina dos jogadores profissionais, não é a primeira nem a última vez que alguém será cortado poucas horas antes de uma partida. Principalmente aquele atleta que não é titular.

Apesar da arrogância demonstrada, é bom lembra-lo que ele fez apenas um gol em um clássico e ainda não provou muita coisa no Atlético. É preciso que o atacante lembre também que mesmo mudando de clube, ainda não se firmou como titular; até porque no Galo existem Diego Tardelli e Éder Luis, que são muito mais jogadores que ele e formam uma excelente dupla de ataque.

Tem que mostrar muita bola ainda para dar uma de marrento...


Nenhum comentário:

;