Anncios Shopping UOL
;

domingo, agosto 23, 2009

ATÉTICO

GALO PROTAGONIZA UM VERDADEIRO VEXAME NO OLÍMPICO

O Atlético precisava de se reabilitar na competição, para continuar na briga pelo título. No entanto, o alvinegro pareceu não estar em campo, na partida contra o Grêmio, no Olímpico e acabou tomando uma sonora goleada, por 4 a 1. O Galo permaneceu na quinta colocação, mas torce para que o Avaí não consiga tiunfar em cima do Flamengo e consequetemente ultrapasse os mineiros e o Internaiconal.

O Atlético aproveitou o fato da zaga gremista estar desfalcada e começou logo pressionando. No primeiro ataque da partida, Marcos Rocha fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro, mas Victor, bem colocado, conseguiu tocar na bola e cortar o cruzamento. No lance seguinte, Tardelli lança bem Carlos Alberto, que invade a área e cruza, mas a retaguarda tricolor consegue aliviar.

O Grêmio chegou lá no primeiro ataque que conseguiu. Tcheco bate a falta do meio da rua e Réver, de cabeça, ganha de Welton Felipe balança a rede de Bruno.

Com a desvantagem no marcador, o Galo que estava relativamente bem, ficou perdido em campo. Os gaúchos por sua vez tocavam a bola esperando o alvinegro sair para tentar encaixar um contragolpe. A tática deu certo na metadade do primeiro tempo. O meia Souza recebeu lançamento pelo lado esquerdo, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Perea. A bola ainda bateu no travessão e no goleiro Bruno, para depois morrer no fundo do gol: 2 a 0.

O segundo tento gremista tirou totalmente a equipe de Celso Roth da linha. O meio de campo estava praticamente nulo e o terceiro não demorou a acontecer. Souza, em uma excelente cobraça de falta, colocou no canto de Bruno, que ficou estático e acabou por buscar a bola mais uma vez em sua rede.

Na segunda etapa, Roth fez sua segunda substituição. O treinador que já tinha tirado Marcos Rocha e colocado Evandro, sacou o apagado Éder Luis. Entretanto, nada ajudava o Galo, que continuava muito mal, sem conseguir se quer criar uma boa chance de ataque.

O Grêmio, que sustentava a larga vantagem no placar, em um contra-ataque conseguiu o gol da goleada. Jonas recebeu lançamento entre os jogadores mineiros, contou com a bobeira da zaga atleticana, e com o bico da chuteira conseguiu vencer Bruno: 4 a 0.

Já com o jogo perdido, o Galo tentou fazer seu gol de honra. E ele quase veio se não fosse o bom goleiro Víctor. Renteria recebeu belo passe pela esquerda e cruzou na medida para Tardelli. O matador atleticano finalizou de primeira, no contrapé de Víctor, que conseguiu se recuperar no lance e fazer uma defesa extraordinária, salvando o que seria o primeiro tento dos mineiros.

O Galo porém, não perdeu as esperanças e conseguiu chegar ao primeiro gol depois da boa jogada de Evandro. O meia avançou, custurou a zaga gremista, e na cara do gol escolheu o canto para vencer o arqueiro tricolor, diminuindo o vexame.











2 comentários:

Saulo disse...

Enfrentar o Grêmio lá é muito complicado.

lelao disse...

SAULO:tudo bem que enfrentar o gremio la é complicado mais, nao precisava tomar um coleada tambem nao

;