Anncios Shopping UOL
;

domingo, agosto 09, 2009

CRUZEIRO

RAPOSA DETONA COXA NO COUTO PEREIRA

Na partida dos desesperados, Cruzeiro e Coritiba jogaram pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro e a Raposa conseguiu vencer pelo bom placar de 3 a 1. A vitória colocou a equipe celeste em o décimo quarto lugar, com 20 pontos, saindo da incômoda zona de rebaixamento. Outro ponto positivo foi o time conseguir chegar ao final dos 90 minutos com 11 jogadores em campo.

O jogo começou bastante movimentado, com o Coritiba pressionando logo na saída de bola. O Cruzeiro por sua vez ,tentava no lançamento em profundidade para o lateral Jonathan, surpreender o adversário. A direita era a melhor opção para a Raposa abrir o marcador.

Depois dos 10 minutos, o Cruzeiro começou a errar bastantes passes, deixando o campo aberto para o Coxa. Os paranaensens ensaiaram uma pressão. No entanto, as investidas de Tiago Gentil sempre acabavam nos pés da defesa estrelada ou nas mãos de Fábio.

A torcida do Coritiba perdeu a paciência logo cedo e começou a vaiar seus jogadores. Pressinada, a equipe de Renê Simões bobeou em uma tentativa de ataque e levou o contragolpe mortal: Jonathan em profunfidade invadiu a área e sofreu pênalti. Wellington Paulista colocou a bola na marca, chutou no canto direito e abriu a contagem.


O segundo tempo começou muito bem para a Raposa. Logo aos cinco minutos, Thiago Ribeiro recebe um belo passe em profundidade e sai na cara do gol. O atacante não se afobou e deixou o goleiro Edson Bastos sentado, para livre, empurrar para as redes.

Depois do gol, o técnico Adilson Batista promoveu a reestréia de Gilberto, no lugar do apagado Athirson. Melhor em campo e contando com a desorganização tática do Coxa, o Cruzeiro chegou ao terceiro. Henrique recebeu ótimo lançamento na área pegou de primeira, mas a bola bateu na trave; na sobra, Wellington Paulista invadiu pedalou e fuzilou Edson Bastos.

A larga vantagem conseguida no estádio Couto Pereira, fez com que o Cruzeiro desse uma cochilada. No descuído o vaiado Marcelinho Paraíba limpa o novo capitão celeste, Leonardo Silva, limpa Thiago Heleno, sai na cara do gol de Fábio e com muita categoria da um corte sensacional do arqueiro celeste para diminuir o prejuízo.

O gol fez com que o Coritiba se animasse e partisse em busca do segundo gol. No contra-ataque o Cruzeiro chegava com muito perigo. A raposa só não fez o quarto, porque Edson Bastos, bem postado, fez excelentes defesas. Ao apito de Paulo César Oliveira, o Cruzeiro concretizou sua segunda vitória fora de casa na competição.


Nenhum comentário:

;