Anncios Shopping UOL
;

quinta-feira, setembro 10, 2009

COPA DO MUNDO

MESMO COM AS CRÍTICAS, DUNGA CHEGOU LÁ

Eu confesso que nunca fui muito fã da Seleção Brasileira. O Brasil ganhar ou perder pra mim dá na mesma, desde que não perca a final da Copa do Mundo está tudo certo. Não gosto por muitos motivos: primeiro, porque a CBF é um mar de lama que parece não ter fim e parece privilegiar os interesses de terceiros, segundo, porque eu odeio ver o povão com bandeira do Brasil e gritando "eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor", apenas em jogos da Seleção ou na Copa do Mundo, como se a pátria fosse feita de chuteiras, como se o orgulho de ser brasileiro valesse apenas ser exprimido por causa do futebol.

Fora isso, ontem, no jogo contra o Chile, eu vi um tanto de jornalistas esportivos queimarem a língua. Não é de hoje, que o técnico Dunga vem sendo colocado em cheque, e massacrados por opiniões tendenciosas de alguns dos profissionais da imprensa, que acharam no treinador da Seleção um bode espiatório para despejarem toda a sua ira.

Dunga, por outro lado até pode ser inexperiente, mas mostrou a muitos como se formar uma equipe focada em vencer. A contragosto de muitos, que o queriam fora da Seleção, Dunga de grão em grão conquistou o objetivo de se classificar para a Copa da África do Sul e ainda com 3 rodadas de antecedência. Os últimos resultados são incontestáveis. 3 a 1 na Argentina, dentro de Rosário e um convincente 4 a 2, no chile, mesmo com um jogador a menos.

Dunga disse na coletiva após o jogo de ontem, que está muito feliz, mas quem não deve estar com tanta alegria assim, são alguns da imprensa, como o jornalista Jaeci Carvalho, que terão que torcer contra o Brasil na Copa, para continuar a criticar o comandante do Brasil e fazer suas declarações totalmente parciais e sensacionalistas; pois se o Brasil ganhar, vão todos ter que escutar mais uma vez a frase eternizada pelo Zagallo: "Vocês vão ter que me engolir".

3 comentários:

lelao disse...

Bem lembrado que o Jaeci so criticava o dunga e dizia tambem que ele tava la pra quarda lugar pro luxemburgo.So puxava sardinha pro lado do luxemburgo pq eles são amigos. Agora quero ver o que o jaeci vai falar do Dunga.

Rivelle Nunes disse...

Gostei da análise. Mas o Jaeci critica o Dunga por outros motivos que vão além da capacidade do treinador saber ou não montar uma equipe. Sobre jornalistas, o que me deixa p da vida é jornalista dizer "nós vencemos, nós estamos na Copa". Nós, quem, cara pálida? Que eu saiba essa mídia puxa-sacao não entrou em campo e marco gols pela seleção. Seleção, aliás, que só empolga mesmo em Copa do Mundo.

Mestre Benicha disse...

Concordo com você.

A seleção do Dunga não é um primor de técnica e nem joga bonito, mas apresenta um futebol competitivo e objetivo.

Dunga conseguiu adaptar a seleçao ao seu jeito de ser e de jogar.

Acredito que há plenas condições desse time ganhar a copa.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

;