Anncios Shopping UOL
;

segunda-feira, setembro 14, 2009

FUTEBOL MINEIRO

COM EXCEÇÃO DO IPATINGA, OS CLUBES MINEIROS COMEMORAM A RODADA DE TRIUNFOS

A rodada não poderia ter sido melhor para os Mineiros. Com exeção do Ipatinga, que perdeu para o Campinense na Série B, todos os outros clubes venceram nas competições que disputam.Pela primeira divisão, o Atlético conseguiu uma excelente vitória sobre o seu xará paranaense, o Cruzeiro fez o improvável e triunfou sobre o Inter, em Porto Alegre, enquanto o Villa Nova, pela Taça Minas Gerais goleou o Funorte, no Castor Cifuentes. O América, por sua vez, conseguiu uma brilhante vantagem em Arapiraca e está com as mãos no título da Série C.

A rodada do Brasileirão da Série A, teve como destaque a volta do Galo para o G4. A vitória celeste sobre o Internacional, colocou ainda mais fogo na disputa pelo título, além de ter ajudado e muito o rival alvinegro, já que o tropeço Colorado, juntamente com a vitória do Barueri sobre o Goiás, devolveu ao Atlético a esperança de terminar o ano como Campeão.

O Cruzeiro não fez, mas também mostrou muita fragilidade na defesa. Erros infantis na retaguarda celeste estão comprometendo e muito a recuperação do Cruzeiro na competição. Como já disse neste blog, a Raposa está apenas vendendo ilusão aos seus torcedores. Como diz Adilson Batista, vamos aguardar o jogo contra o Palmeiras, na próxima rodada, para ver se os tais erros foram corrigidos.

Já pela Taça Minas Gerais, o Villa Nova vem fazendo sua parte e demonstrando que está muito afim de uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Pelo grupo A, o Leão dominou o jogo durante seus 90 minutos e aplicou uma sonora goleada, por 5 a 0, na fraca equipe do Funorte. O resultado deixou o time de Nova Lima na ponta da tabela com 8 pontos, 3 a mais que o segundo colocado Tupi.

A comemoração de verdade ficou por conta do América, que não deu a mínima para a longa viagem e mesmo enfrentando o ASA em Arapiraca, conseguiu mostrar o bom futebol, que o levou até a essa grande decisão, e não dando chances aos anfitriões conseguiu o imponente placar de 3 a 1, ficando em uma situação bastante confortável para decidir o caneco no Independência. Além da boa atuação do sistema ofensivo, o Coelho contou também com as boas intervenções do goleiro Flávio, que garantiu o excelente resultado para a equipe do Horto.

2 comentários:

André Peixoto disse...

Muito bom ver as equipes mineiras vencendo. Cruzeiro venceu na raça, foi uma excelente vitória. Já o Atlético fez o dever de casa ao vencer o xará paranaense. O América pra mim já é campeão da Série C. E o tradicional Villa Nova que bom que venceu, na TAça Minas Gerais.

*** Mandem suas perguntas para o quadro "Pergunte para o ET" mais informações no blog: http://esportetotalbh.blogspot.com/

Rivelle Nunes disse...

Que o futebol mineiro possa ter, em 2010, dois times na Série A, dois na B e três na C.

Abraços!

;