Anncios Shopping UOL
;

segunda-feira, outubro 26, 2009

BRASILEIRÃO

MINEIROS EM FESTA!

Tem muito tempo que eu não vejo um campeonato de pontos corridos tão disputado como o Brasileirão deste ano. Mesmo que seja por causa dos seguidos tropeços que as equipes de cima andaram sofrendo, a emoção para as sétima últimas rodadas está garantida. O melhor de tudo, para nós mineiros é que Atlético e Cruzeiro seguem firmes para disputar as primeiras posições. Seria muito interessante de ver as duas principais equipes do estado duelando na Copa Libertadores da América.

O Galo possui uma tabela complicada, mas com muita garra, mostrou nos últimos dois jogos que não está na disputa do título por mera coincidência. Fato que comprova a boa fase atleticana, foram as vitórias sobre o São Paulo, rival direto na briga pelo troféu, e o Vitória, que veio à Belo Horizonte para empatar e atrapalhar o alvinegro.

Para o próximo compromisso, mesmo jogando fora de casa, o Atlético tem plenas condições de vencer o desesperado Fluminense e somar mais importantíssimos 3 pontos na árdua caminhada ao triunfo. Digo mais! Para quem está brigando pra ficar em primeiro, é mais do que obrigação ganhar do último colocado da tabela. Não será fácil, mas também não é uma tarefa das mais difíceis.

O Cruzeiro sim terá uma tarefa difícil. Terá que vencer praticamente todos seus adversários, para diminuir os 4 pontos de diferença, que o separam do seleto grupo do G4. Claro que a tabela não poderia ser melhor, pois a equipe estrelada fará seus próximos dois jogos no Mineirão, além de só restar confrontos com clubes que estão na parte debaixo da tabela. A Raposa também conta com a boa fase como aliada. É a quarta vitória consecutiva que os celestes embalam nessa reta final.

A ascensão do Cruzeiro me queimou a língua. Eu sinceramente achava que Adílson Batista e seus pupilos estavam apenas vendendo ilusão à grande torcida azul. Mas não é que o tempo mostrou ao contrário e agora a Raposa pode mesmo brigar por uma das vagas na Libertadores?


3 comentários:

Saulo disse...

Os mineiros estão fazendo bonito.

André Peixoto disse...

Entrevista com a jornalista Kelen Cristina no Blog Esporte Total. Visite.
André do Blog Esporte Total
http://esportetotalbh.blogspot.com/

Vamogaloo disse...

"luxemburgo vem aí"
Saíba o que esta por trás da vinda do novo tecnico

;