Anncios Shopping UOL
;

quinta-feira, maio 28, 2009


CRUZEIRO

RAPOSA JOGA BEM E SAI NA FRENTE NO DUELO CONTRA O TRICOLOR PAULISTA

A partida de hoje foi esperada com ansiedade por ambas as torcidas. Jogando em casa, com o apoio de mais de cinquenta mil pessoas, o Cruzeiro conseguiu largar na frente, no difícil confronto contra o São Paulo. Com gols de Leonardo Silva e o estreante Zé Carlos a raposa conseguiu encerrar um jejum de nove partidas.

Como era esperado, o Cruzeiro partiu para cima do São Paulo nos primeiros 15 minutos de jogo. O tricolor, bem fechado, se contentava apenas em tentar armar um contra-ataque. Mostrando um futebol aguerrido em Campo a equipe celeste valorizava a posse de bola, tentando furar a bem postada zaga tricolor.

O jogo se encaminhava para a parte final do primeiro tempo, quando começou a confusão. Em um lance na direita, Rycharlison chutou Jonathan sem bola, quando o jogador celeste estava no chão. O árbitro chileno, Carlos Chandía errou feio em não expulsar o são paulino.

A equipe de Adilson Batista continuou dominando as ações na primeira etapa. E de tanto insistir, o prêmio veio no finalzinho do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Gérson Magrão, Leonardo Silva sobe mais que toda a zaga tricolor e de cabeça coloca no fundo das redes do goleiro Dênis: 1 a 0 raposa.

Na segunda etapa o técnico cruzeirense foi obrigado a sacar do time o atacante Thiago Ribeiro, que sentiu uma fisgada na coxa direita. Para seu lugar, Adilson Batista colocou o ala Athirson. A substituição não surtiu muito efeito e o São Paulo melhorou no jogo.

Por um instante, a equipe de Muricy Ramalho foi superior e conseguiu o empate através de sua principal arma: As bolas alçadas na área. Zé Luis levanta a bola na cabeça de Dagoberto que só desvia de cabeça e Fábio faz a defesa parcial. Na volta, o oportunista Washington balança a rede celeste.

O jogo em 1 a 1 era um excelente resultado aos paulistas, por isso Adilson resolveu mexer novamente. Voltando ao esquema tático inicial da partida, Gérson Magrão deu lugar ao estreante Zé Carlos. Com isso, Athirson, que estava jogando no meio, passou a atuar na lateral-esquerda.

Dessa vez a alteração surtiu efeito. A raposa melhorou em campo e partiu para a vitória. Jonathan recebeu um ótimo passe de Kléber, cruzou pra Zé Carlos, que pegou de primeira e desempatou a partida para o Cruzeiro.

Sabendo da importância de uma vitória mais ampla, a equipe estrelada partiu em busca do terceiro gol. Quase conseguiu, se não fosse a boa intervenção do goleiro Dênis, após chute de Ramires dentro da área.

O tricolor não estava morto e obrigou Fábio a fazer uma grande defesa, após Jean acertar um belo bate-pronto no canto direito. O goleiro azul se esticou todo e colocou pra escanteio.

Com a vitória, o Cruzeiro pode empatar por qualquer placar, mas uma vitória simples da equipe de Muricy, dá a vaga para os paulistas.

A segunda partida acontece apenas daqui a 3 semanas, no dia 17 de Junho. Entretanto, as duas equipes voltam a se confrontar pelo o Campeonato Brasileiro, no Morumbi, neste domingo.

Confira os melhores momentos da vitória azul: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1043469-7824-MELHORES+MOMENTOS+CRUZEIRO+X+SAO+PAULO+PELAS+QUARTAS+DE+FINAL+DA+LIBERTADORES,00.html

CRUZEIRO 2 X 1 SÃO PAULO
Motivo: jogo de ida quartas-de-final da Copa Santander Libertadores
Data: 27/05/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Público: 52.906 pagantes
Renda: R$ 1.376.847,50
Gols: Leonardo Silva, aos 45 min do primeiro tempo; Washington, aos 11 min e Zé Carlos, aos 19 min do segundo tempo

Nenhum comentário:

;