Anncios Shopping UOL
;

quinta-feira, julho 16, 2009

ATLÉTICO

GALO É LÍDER ISOLADO NOVAMENTE

A torcida atleticana não pensou duas vezes para lotar o Mineirão mais uma vez e ver seu time vencer o São Paulo por 2 a 0. O jogo não valia apenas mais três pontos na competição, mas também a retomada da liderança pela equipe de Celso Roth. A partida foi a última de uma série de três disputadas em Belo Horizonte. No total foram duas vitórias e um empate, que colocaram o Galo com um ponto a mais que o segundo colocado Internacional.

O Atlético começou avassalador. Logo que o árbitro começou a partida, o artilheiro Tardelli, espertamente roubou a bola do zagueiro Miranda e foi parar na cara do goleiro Denis. O atacante não perdoou e abriu a contagem para delírio dos mais de 50 mil pagantes.

O Galo mesmo com o gol não deu refresco e continuou em cima do tricolor. Em um bela jogada, Thiago Feltri cruzou na cabeça de Tardelli, que não conseguiu finalizar com precisão.

Em noite inspirada, a dupla de ataque atleticana dava maior dor de cabeça para o sistema defensivo do São Paulo. De novo, Thiago Feltri cruza, Tardelli ajeita no peito para Éder Luis, que chuta para fora.

O time paulista só conseguiu alguma coisa aos 34 minutos. Júnior César ganhou espaço pelo flanco esquerdo e cruzou muito forte, Na tentativa de tirar o perigo Werley espanou e a bola foi para trás obrigando o goleiro Aranha a fazer ótima defesa.

Na segunda etapa o Galo começou novamente impossível e dando muito trabalho para o São Paulo, que batia cabeça constantemente. Tardelli, logo aos 5 minutos recebeu um ótimo cruzamento de Éder Luis, entretanto pegou fraco na bola e facilitou a defesa para o arqueiro são-paulino.

No lance seguinte a torcida alvinegra teve a certeza da vitória. Serginho tabelou com Éder Luis e ficou livre para fazer o segundo: 2 a 0.

Sem forças para tentar uma reação, o técnico Ricardo Gomes colocou o Richarlyson, mas a mudança não surtiu muito efeito. O Galo por sua vez, aguardou o apito final para mais uma vez dormir na liderança isolada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

;