Anncios Shopping UOL
;

quinta-feira, julho 30, 2009

ATLÉTICO

GALO PERDE PARA O FLAMENGO E PERDE A LIDERANÇA PARA O PALMEIRAS

O Atlético não apresentou o bom futebol que o levou a liderança do Campeonato Brasileiro e perdeu para o Flamengo, de virada, por 3 a 1, no Maracanã. O Galo até começou bem abrindo logo no início a contagem com o atacante Éder Luis. No entanto não conseguiu ajustar a marcação durante todo o jogo e acabou caindo no Rio de Janeiro. O revés fez com o que o alvinegro perdesse uma posição e fosse pra a segunda colocação da competição, com 28 pontos, uma vez que ontem, no início da rodada, o Palmeiras, bateu no Palestra Itália, por 1 a 0, o vice-lanterna Fluminense e chegou aos 31 pontos.

A partida começou em um rítmo alucinante. Logo no primeiro minuto de jogo o Flamengo quase abre o placar. Emerson recebe na direita, cruza para a área, a bola sobra pra Léo Moura que bate para fora. O Galo não deixou por menos e no primeiro ataque balançou a rede do goleiro Bruno. A bola sobra para Seginho no meio, o atleticano conduz com eficiência e coloca Éder Luis na boa para escolher o canto: 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, a equipe alvinegra ficou na defensiva. Esperava o Flamengo, que concentrava seus ataques pelo lado esquerdo da defesa mineira. Em uma das ofensivas, Adriano tabela com com Emerson, que sai na cara do gol. O chute foi travado na hora H pela zaga atleticana. Na sequência, Léo Moura recebe belo lançamento em profundidade, dribla Aranha, mas conclui mal.

Muito atrás, dando bastante campo ao adversário,o que levava Celso Roth à loucura, o Galo acabou sendo castigado. Novamente Léo Moura recebe lançamento pela direita, ginga pra cima de dois alvinegros e bate cruzado, para igualar o marcador.

O gol deixou o Galo perdido em campo. O Flamengo por sua vez aproveitou da situação para virar a partida. Everton cisca pra cima da retaguarda alvinegra e dá um belo passe pra Kléberson, de primeira, sacudir as redes de Aranha.

Nada satisfeito com o seu time, Celso Roth promoveu duas mudanças: sacou Serginho e o apagdo Júnior e colocou Marcos Rocha e Evandro, respectivamente. Com as modificações o comandante alvinegro queria retomar o meio de campo.

Nada disso deu certo e o Flamengo continuava a pressionar. Para o azar atleticano, Márico Araújo sentiu e Roth teve que fazer sua última substituição. Entrou em campo o atacante Pedro Paulo.

Com o time ainda mais ofensivo, mas muito menos eficiente, o Galo acabou bobeando e tomou o terceiro. Everton arranca lá de trás, invade a área, mas cai na dividida. Na sobra Adriano chuta e a bola cai novamente para o meia. Ele não vacila: 3 a 1.

Com a vantagem de dois no placar o Flamengo tirou o pé e agora esperava o Galo. Com todas as substituições feitas e Éder Luis e Aranha sentindo, o alvinegro lutava com todas as forças para igualar a partida.

Em um dos lances, o mais novo convocado para o ataque da Seleção Brasileira, Diego Tardelli, é derrubado na área por Willians, o juiz Leonardo Gaciba manda seguir equivocadamente. Foi pênalti claro. Em seguida, novamente Tardelli, em mais uma boa jogada, coloca Pedro Paulo na cara do goleiro Bruno, mas o atacante se atrapalha e perde excelente oportunidade para diminuir o prejuízo.

Já exausta e sem forças, a equipe atleticana ainda tentava algumas investidas no ataque, entretanto, o Flamengo melhor postado conseguia maior posse de bola e administrou a vitória até o apito final.



Nenhum comentário:

;