Anncios Shopping UOL
;

quinta-feira, julho 09, 2009

CRUZEIRO

ESQUADRÃO ESTRELADO CONSEGUE ÓTIMO RESULTADO NA PRIMEIRA PARTIDA EM LA PLATA, PELA FINAL DA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Na noite de hoje Cruzeiro e Estudiantes começaram o duelo de grandes vencedores da Libertadores. A Raposa buscava o resultado positivo, fora de casa, para decidir em Belo Horizonte. Nos primeiros noventa minutos da décima segunda final disputada entre brasileiros e argentinos, a equipe celeste não só conseguiu levar os "pincharratas" na conversa, em pleno Ciudad de La Plata, no qual os hermanos tinham amplo retrospecto positivo na temporada, como apresentou um futebol de muito vigor e obteve o empate sem gols.

A partida começou muito tensa e com as duas equipes, como já era se esperado, abusando das entradas fortes e desleais. O sempre e velho Schiavi chegou a dar um tapa na cara de Wellington Paulista. Apesar do inícido de vilolência, o árbitro Jorge Larrionda preferiu administrar apenas na conversa. Em um dos lances de perigo, antes dos famosos quinze minutos, Fábio, com a mão direita, espalmou o chute cruzado do ataque alvi rubro. O arqueiro azul seria destaque do confronto.

Os argentinos, como de costume, tentavam no abafa, principalmente nos lances passados pelos pés da estrela do time, Verón, abrir o marcador. Recuperando-se, "La Bruxita" não conseguiu desenvolver o seu melhor futebol e ficou apenas como figurante em campo em um determinado tempo.

Com uma partida muito complicada, onde as duas equipes se estudavam o tempo inteiro, em um momento de contra-ataque do rival sempre acontecia um lance mais ríspido. Em um deles, Leonardo Silva subiu com o cotovelo aberto e acabou atingindo o argentino na cabeça. Após o choque o atacante "pincharrata" ficou se contorcendo em dor e com um grande sangramento na cabeça.

Na segunda etapa, o time do técnico argentino, Alejandro Sabella, começou disposto a alterar o placar intacto. Em uma bela enfiada dos hermanos, livre,Boselli, na cara do gol, dominou e chutou firme, para excelente defesa de Fábio, que jogou para linha de fundo. No escanteio, Schiavi subiu no terceiro andar, mas o arqueiro cruzeirense, bem colocado, safou a meta celeste.
A segunda metade da partida ficou de novo tensa. A estrela azul, Ramires, disputou a bola no ataque e acabou atingindo, com o cotovelo, a face de Véron.

Após o lance, a equipe de Adilson Batista teve ótima oportunidade de chegar ao gol. Em um excelente jogada de Gérson Magrão, o goleiro Andújar socou para dentro da área, a bola sobrou para o xodó Gladiador, que incrivelmente finalizou para fora, perdendo a melhor chance de alterar o marcador.

Ao final , o Cruzeiro tocou bola e esperou o árbitro encerrar a partida. O placar inalterada leva a decisão para Belo Horizonte, na próxima quarta, dia quinze.










Nenhum comentário:

;