Anncios Shopping UOL
;

segunda-feira, julho 06, 2009


HERMANOS LEVAM AMPLA VANTAGEM CONTRA EQUIPES BRASILEIRAS EM DECISÕES DA LIBERTADORES

Cruzeiro e Estudiantes iniciarão nesta quarta-feira a décima segunda final da Libertadores entre brasileiros e argentinos. Os hermanos levam ampla vantagem no retrospecto, sendo oito vitórias e apenas 3 derrotas sofridas para times tupiniquins. O Cruzeiro já faz parte de um seleto grupo que conseguiu vencer os nossos vizinhos em uma dessas finais.

Em 1976, quando a equipe estrelada conquistou a América pela primiera vez, encarou o River Plate na decisão. Os argentinos contavam com Fillol, Passarella, Luque e Alonso, que dois anos mais tarde viriam a ser campeões do mundo.

Após golear o adversário por 4 a 1 em Belo Horizonte, a Raposa perdeu por 2 a 1 no Monumental de Nuñez. Como saldo de gols fora de casa não contavam como critério de desempate, as duas equipes tiveram que jogar mais uma vez, só que agora no Chile, no estádio do Nacional. O time brasileiro venceu por 3 a 2.

No ano seguinte o Cruzeiro voltou a chegar na final. Desta vez o adversário era o Boca Juniors. Novamente a partida extra foi necessária. Após vitórias das equipes em seus mandos, o jogo decisivo foi realizado no estádio Centenário, em Montevidéu, e a equipe argentina acabou levando a melhor nos penâltis por 5 a 4.

O adversário da equipe mineira em 2009, já triunfou em cima de um clube brasileiro. Em 1968 o Estudiantes venceu o Palmeiras por 2 a 1 na Argentina e perdeu no Brasil por 3 a 1. Na partida decisiva, no Uruguai, a equipe de La Plata venceu por 2 a 0 e levantou o caneco.




Nenhum comentário:

;