Anncios Shopping UOL
;

sexta-feira, julho 03, 2009

CRUZEIRO

RAPOSA PASSA A RASTEIRA NO GRÊMIO E VAI À GRANDE FINAL DA LIBERTADORES

No duelo dos bi-campeões da Libertadores para ver quem chegaria a final deu Cruzeiro. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1, a equipe celeste poderia se dar o luxo de perder por um gol de diferença para se classificar. Entretanto, o time de Adílson Batista, não se intimidou com o Olímpico lotado e antes do final do primeiro tempo já havia feito dois gols com o oportunista Wellington Paulista. O tricolor gaúcho ainda conseguiu empatar na segunda etapa, mas de nada adiantou, já que a vantagem da Raposa era imensa.

Na final, o Cruzeiro jogará nos dias 8 e 15 contra o Estudiantes, que venceu o Nacional do Uruguai na outra semi-final. O título começa a ser disputado em La Plata e o grande campeão será revelado uma semana depois em Belo Horizonte.

O jogo começou bastante quente. Logo no pontapé inicial o atacante Kléber já sofrera falta. Partindo para o abafa, até a metade do primeiro tempo, os gaúchos fizeram com que o Cruzeiro apenas se defendesse e não conseguisse passar do meio-campo. O goleiro Fábio passou maus momentos devido ao jogo aéreo da equipe de Paulo Autuori.

Após esse momento de intensa pressão, a Raposa jogou uma ducha de água fria na torcida e no tricolor. Kléber recebe na linha de fundo, passa de seu marcador, e cruza rasteiro para o camisa 9 Wellington Paulista empurrar para o fundo das redes.

O gol deixou o Cruzeiro com uma mão na classficação. Diante da situação, o time de Adilson tocava a bola pacientemente envolvendo o adversário. O jogo tinha mudado completamente a favor dos mineiros.

Não demorou muito e as esperaças gremistas foram por água abaixo. Jonathan, em boa jogada pela direita acerta um belo cruzamento. O atacante Wellington Paulista mais uma vez, bem posicionado, aproveita a falha da defesa gaúcha e de cabeça faz o segundo gol. Com tal desvantagem no placar o Grêmio precisaria de 5 gols para a classificação.

O tricolor gaúcho voltou para a segunda etapa pregando uma partida honrosa, já que o sonho de disputar a final estava praticamente acabado. O Cruzeiro por sua vez, perdeu logo de cara Leonardo Silva. Anderson substituiu o incansável zagueiro.

Aos 7 minutos, Herrera recebeu um belo lançamento na área, dominou e chutou cruzado. O goleiro Fábio se esticou todo e fez uma defesa magistral. Aos 9 o Grêmio não desperdiçou. O capitão Tcheco cobrou o escanteio pela esquerda e o zagueirão Réver subiu de cabeça e diminuiu: 2 a 1.

Nesse momento a pressão gremista era quase insuportável. o alívio cruzeirense veio em um belo contragolpe de Wágner. O meia partiu em disparada e só foi parado com uma voadora do volante Adílson. Oscar Ruiz não titubeou em mostrar o vermelho para o atleta.

Quando a partida já entrava em seus 15 minutos finais a fanática torcida gremista comemorou de novo. O meia Souza acertou um balaço do meio da rua e a bola foi morrer no canto do goleiro Fábio: 2 a 2.

Ainda deu tempo do Cruzeiro fazer mais um. Jonathan recebeu livre na entrada da área, mas dominou a bola muito a frente e o goleiro Victor saiu bem para abafar o último lance de perigo da partida.


Nenhum comentário:

;