Anncios Shopping UOL
;

quarta-feira, julho 01, 2009

UM POSSÍVEL ENCONTRO ENTRE BRASILEIROS, ARGENTINOS E A GRIPE A

Como em todos os dias, os jornais noticiam os novos casos da Gripe A. Uma vez quase controlada no hemisfério norte, agora é a vez de nós, do hemisfério sul, nos preocuparmos bastante com o vírus, já que nesta época do ano, as condições climáticas ajudam a proliferação desta praga.

A doença não é novidade para ninguém, entretanto, um fator me preocupa muito quando falamos das viagens que os clubes tem que fazer na Libertadores da América. Se bem me lembro, Chivas Guadalajara e San Luis abandonaram a comepetição, após o São Paulo e o Nacional do Uruguai se negarem a jogar no México, devido ao grande número de infectados naquele país.

No episódio, a Confederação Sulamericana de Futebol foi bastante incoerente ao classificar o time brasileiro e o uruguaio diretamente para as quartas-de-finais.

Ontem, o chefe de Governo de Buenos Aires, Maurício Macri, declarou emergência sanitária, na capital argentina, antecipando as férias escolares, para tentar conter o avanço da influenza. Já foram registrados 28 mortes no país.

Agora, o que me chamou a atenção diante da reportagem, foi lembrar que nas semi-finais da Libertadores além de Cruzeiro e Grêmio, temos Estudiantes da Argentina e o Nacional do Uruguai. Provavelmente, um dos times brasileiros pegará o time argentino na final.

Gostaria de saber, o que a Confederação Sulamericana irá fazer em um possível confronto entre brasileiros e argentinos em La Plata,que está colado em Buenos Aires. Será que teremos também um campeão sem jogar a final? Creio que não. Desta vez vai passar em branco, já que a confederação só pensa em seus interesses e não irá cogitar em estragar a finalíssma da competição mais importante da América.

Nenhum comentário:

;