Anncios Shopping UOL
;

quinta-feira, agosto 20, 2009

ATLÉTICO

É VENCER OU VENCER

O Atlético precisa vencer de qualquer jeito, o Avaí, no Mineirão para se consolidar no Campeonato Brasileiro. Agora, no segundo turno, as coisas tendem a ficar bem mais difíceis, pois é a ultima chance dos clubes se recuperarem na competição. Mesmo com bastantes desfalques e um jogo a menos, os três pontos são de suma importância para que o alvinegro volte a figurar no G4, já que se encontra em quinto, com um ponto a menos que o Internacional.

A rodada que começou ontem, de certa forma foi boa para o Galo, com exeção do São Paulo, que bateu o Fluminense e chegou à vice-liderança, o Inter perdeu para o Coritiba, no último minuto e o Internacional colheu um revés em casa, contra o Corithians.

A partida não será nada fácil para a equipe de Celso Roth. O Avaí de Silas, além de ser a sensação do Brasileirão, está invicto a nove partidas, sendo sete vitórias e dois empates, e também almeja chegar ali no bolo dos candidatos ao G4.

O Avaí vem a campo no seu famoso 3-6-1, que está fazendo muito sucesso esse ano. O único desfalque será o volante Ferdinando, que cumpriu suspensão, mas mesmo retornando à equipe hoje, ficará como opção para o jogo. O time catarinense será o mesmo que enfrentou o Náutico.

CRUZEIRO


E ESSA REABILITAÇÃO QUE NUNCA CHEGA?


A maré do Cruzeiro não anda boa. Desde a perda da Libertadores, o assunto principal das entrevistas na TocaII é a reabilitação no Campeonato Brasileiro, que parece nunca começar. Já estamos no início do returno e a equipe celeste está mostrando um marasmo dentro de campo, de enlouquecer o torcedor.

Parece que tudo foi por água abaixo! Aquele time que há alguns meses atrás era o todo poderoso, agora figura na incômoda décima quarta-posição e não consegue sair de lá de maneira nenhuma. Além do baque pela perda de um título importante, os jogadores celestes parecem ter perdido a vontade, a gana de vencer.

Sempre vem aquele pra dizer que está tudo dando errado, a bola não entra. Pois bem, se não está dando certo é porque algo está diferente, algo não está sendo feito direito. As chances de gols estão sendo criadas e não estão sendo concretizadas pela péssima pontaria do ataque.

No último confronto mesmo, contra o Santos, Wellignton Paulista abusou nos erros na hora de finalizar e quando a sorte sorriu para ele e num bate rebate a bola sobrou livre dentro da área, ao invés de colocá-la com carinho, resolveu fechar o olho e chutar firme, desperdiçando a melhor chance da Raposa.

A luz no fim do túnel para a torcida celeste é que os novos reforços, Leandro Lima e Guerrón, consigam colocar o meio de campo e o ataque cruzeirense no eixo novamente.





Nenhum comentário:

;