Anncios Shopping UOL
;

quarta-feira, agosto 19, 2009

CRUZEIRO

ADILSON E SUAS DECISÕES...CERTAS

A implicância de parte da imprensa e da torcida do Cruzeiro, com Adílson Batista, não é novidade para ninguém. Desde que o treinador começou a realizar seu trabalho, sempre vem sendo questionado por suas decisões, algumas vezes equivocadas, mas na maioria bem feitas. Quando não é o baixo rendimento da equipe, como no Brasileirão deste ano, é algum atrito com jogadores insatisfeitos, que normalmente alegam falta de oportunidade ou alguma desavença pessoal.

Em alguns episódios, Adilson ficou com a imagem de linha dura, de mal humorado. Com o passar do tempo, as coisas foram se esclarecendo, e hoje, em casos como de Leandro Domingues e Jadílson, que até então tinham total apoio da torcida, mostram que os próprios atletas não estavam empenhados e focados no que queria o treinador.

Leandro Domingues, por exemplo, tentou ser vítima ao dizer que não entendia o fato de não ser titular. Pois bem, a culpa caiu em cima de quem comanda a equipe, uma vez que o meia havia entrado bem em alguns jogos, mas o treinador não o colocava entre os onze iniciais. O jogador, que não era tão bom assim, voltou ao Vitória e hoje alterna altos e baixos com a camisa rubro-negra, mostrando que não deveria mesmo ter permanecido no clube.

Jadílson por sua vez, promoveu um grande barraco, com palavrões à beira do campo quando era substituído. Ataques ao treinador pela imprensa, eram constantes. O lateral-esquerda dizia que Adílson não gostava dele. Em contrapartida, todos vimos que o atleta não tinha muita disciplina tática e deixava a equipe vulnerável pelo lado esquerdo.

Hoje, assistindo o Redação Sportv, presenciei um fato no mínimo inusitado: A assessoria de Jadílson havia ligado para o programa para comunicar que o atleta havia se desligado do Grêmio;cinco minutos mais tarde, foi a vez da assessoria tricolor desmentir e dizer que o lateral-esquerdo esatava fora apenas para a partida desta noite.

Mais uma vez, com o tempo, vimos que esse tipo atleta gosta de tumultuar o ambiente, e que Adílson Batista fez certo em tomar uma decisão extrema, excluíndo-o do grupo principal. No específico caso de Jadílson, o jogador além de gostar de uma encrenquinha interna, não vem mostrando seu futebol há muito tempo; o Grêmio foi só mais um clube, que ele não conseguiu fazer absolutamente, nada!


Um comentário:

Rivelle Nunes disse...

Análise muito bem feita. Adilson tem seus problemas, mas nos casos citados ele estava coberto de razão, assim como na saída do Wagner.

Abraços!

;