Anncios Shopping UOL
;

quinta-feira, agosto 13, 2009

ATLÉTICO

RAIO X DA MINIDECISÃO

O jogo de ontem foi como uma verdadeira decisão. Tanto o Atlético, quanto o Palmeiras, muitas das vezes abandonaram a tática e a técnica para sobrepor a raça. Em um dado momento as duas equipes tentavam aos trancos e barrancos chegar ao gol adversário.O Galo conseguiu abrir o placar logo no início, entretanto, em uma bobeira no meio, proporcionou o empate palmeirense.

Como de costume, os lances polêmicos também aconteceram. Djalma Beltrami marcou uma falta em dois lances na área atleticana, devido a um recuo de bola de Renan para o goleiro Bruno. Entretanto, a regra determina que tal infração seja marcada apenas quando o jogador tem total domínio da bola e a recua intencionalmente, o que não ocorreu no caso do volante alvinegro, que tentou cortar um lançamento de Cleiton Xavier.

Depois foi a vez do próprio Atlético desperdiçar a melhor chance de desempatar a partida em uma cobrança de pênalti. No entanto, o jovem Renan Oliveira bateu muito mal e Marcos defendeu. De herói, contra o Coritiba, o garoto passou a ser vilão. Uma parte da torcida não perdoou e o vaiou. Pena, uma vez, que assim, a fanática torcida estava jogando contra o patrimônio.

A verdade é que mesmo bastante confiante para a cobrança, quem deveria ter cobrado o pênalti era algum jogador mais experiente, como o pentacampeão Júnior. Está certo que só perde aquele que tem a coragem de bater, o garoto teve brio, mas em um momento crucial da partida como era o caso, era a hora dos jogadores tarimbados puxarem a responsabilidade pra si.

No final, o empate caiu melhor para os paulistas, uma vez que estavam jogando fora de casa. Agora, para o Atlético, foi um verdadeiro desastre, já que a sequência de jogos daqui pra frente é bastante difícil.


CRUZEIRO

JOGADORES CELESTES FORAM JULGADOS ONTEM

Thiago Ribeiro foi a julgamento ontem, pela a expulsão na partida contra o Grêmio. O atacante que estava incurso no artigo 253, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)- agressão física, e poderia pegar de 120 a 540 dias. No entanto, o departamento jurídico do Cruzeiro conseguiu desclassificar o atleta para o artigo 254- jogada violenta e os auditores votaram por unanimidade em um gancho de 2 partidas.

Como Ribeiro já cumpriu um jogo, contra o Atlético-PR, agora só falta mais um, que será contra o Santos, no Mineirão.

Outro que estava no banco dos réus era o lateral Jonathan. O jogador também foi expulso na partida contra o Grêmio e estava incurso no artigo 250 do CJBD -ato desleal. Os auditores votaram a favor de 1 jogo de gancho. Como o atleta já cumpriu a suspensão contra o Atlético-PR, estará à disposição de Adílson Batista


Nenhum comentário:

;