Anncios Shopping UOL
;

quarta-feira, agosto 12, 2009

ATLÉTICO

GALO FICA NO EMPATE COM O PALMEIRAS, MAS SOBE PARA SEGUNDO NA TABELA


Com o Mineirão lotado e colorido de preto e branco, o Atlético não conseguiu o resultado mais esperado pela sua torcida. Mesmo abrindo a contagem nos primeiros minutos de jogo e dando a entender que iria sufocar o Palmeiras, o Galo deixou a equipe paulista empatar, em um descuído da defesa e tudo ficou mesmo no 1 a 1. O placar de hoje, fez o com que o alvinegro, com um jogo a menos, ficasse em segundo lugar na tabela, com os mesmos 32 pontos do Goiás, porém com um saldo de dois gols a mais que os goianos.


O Atlético começou a partida a todo vapor. Logo aos 5 minutos, Éder Luis recebeu no campo de ataque, chutou firme e o goleiro Marcos aceitou: 1 a 0, para delírio da torcida alvinegra. Com a vantagem no placar, o Galo continuou em cima, tentando aproveitar o baque sofrido pelos palmeirenses.

Com o decorrer da primeira etapa, o jogo que parecia que seria repleto de chances de gol, passou a ser um jogo brigado, de muita raça, mas de pouca técnica. Era chutão pra todo lado além de muitas divididas. Tentando sair desse jogo truncado, o Palmeiras adiantou a sua marcação e causou um grande transtorno ao sistema defensivo atleticano, que por sua vez, não conseguia acertar uma boa saída de bola.

A pressão alviverde funcinou na metade dos primeiros 45 minutos e os paulistas chegaram ao empate: Diego Souza recebeu a bola, pedalou, invadiu a área e cruzou na cabeça de Ortigoza, que não desperdiçou. Logo após o gol sofrido, o Galo quase vira na cabeçada de Thiago Feltri, mas o o goleiro Marcos colocou para escanteio.

O segundo tempo começou alucinante e seria de fortes emoções para ambos as torcidas. No primeiro ataque, o Palmeiras já chegou com muito perigo. Cleiton Xavier lança e Renan tenta cortar, a bola sobra para Bruno que pega a bola. Djalma Beltrami, em um lance duvidoso apita lance em dois toques dentro da área, mas o alviverde desperdiça a chance. Depois, após confusão na área, a bola bate na cabeça de Ortigoza e sobra para Diego Souza, que mesmo caindo consegue finalizar na trave.

Mesmo com os sustos sofrido, o Galo não conseguiu se encaixar em campo e Cleiton Xavier só não virou, porque o goleiro Bruno fez excelente defesa: o meia palmeirense saiu na cara do gol e chutou firme, bem postado o arqueiro atleticano abafou o lance. Na sequência, o Atlético encaixa um contra-ataque, Carlos Alberto cruza, a bola passa por toda a área do Verdão para chegar em Feltri, que displicentemente chuta pra cima

Justo quando o Palmeiras era melhor, o Galo conseguiu ótima chance de desempatar o confronto. Thiago Feltri recebeu lançamento em profundidade e foi derrubado, na área, por Wendel, penâlti bem marcado por Beltrami. Renan Oliveira ajeitou com carinho, mas bateu muito mal e Marcos defendeu.

Depois do pênalti perdido, o Atlético se abateu e o Palmeiras foi amplamente melhor. Colocando a bola no chão, o alviverde pela ponta, com Ortigoza quase balançou a rede. O atacante cruzou e deixou Cleiton Xavier na cara do gol. O meia em velocidade chutou para cima. Ao final, a equipe de Muricy administrou o empate conseguido.










Nenhum comentário:

;