MÁFIA DO APITO
É HOJE QUE DESEMBARGADORES DECIDEM SE ACATAM OU ARQUIVAM AS DENÚNCIAS DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS EM JOGOS DE FUTEBOL
Após quatros longos anos, hoje, a "Máfia do apito"pode ter seu último capítulo, já que os desembargadores decidem por votação se vão acatar as denúncias ou arquiva-las . O caso estava quase caindo no esquecimento de toda a população e até da própria imprensa. No episódio que foi descoberto em 2005, apenas o árbitro Edílson Pereira de Carvalho chegou a ser detido, enquanto os outros acusados até hoje permanecem em liberdade.
O caso é mais um exemplo claríssimo de como a nossa justiça é falha. Desde 2007, o processo encontra-se estagnado, pois o desembargador Fernando Miranda alegou um conflito em relação a um dos réus.
Miranda disse que tal episódio não pode ser caracterizado como estelionato. Claro, que com todo o respeito que o desembargador merece, a Máfia do apito é sim um caso de estelionato, além de formação de quadrilha e falsidade ideológica.
Espero que os três desembargadores estejam cientes da importância em acatar as denúncias e continuar as investigações. Chega de tanta bandalheira, de tanta má fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário