Anncios Shopping UOL
;

quinta-feira, agosto 06, 2009

COPA DO MUNDO NO BRASIL

COM DINHEIRO PÚBLICO, NÃO!

Desse jeito sou contra a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Já começaram as bandalheiras e os objetivos obscuros. Ontem, Ricardo Teixeira, concedeu uma entrevista a apenas 3 veículos de comunicação: Estadão, Folha de São Paulo e O Globo. Na coletiva o presidente da CBF mudou todo aquele discurso de que os recursos para o mundial seriam privados e assumiu que sem dinheiro público não terá como reformar todos os estádios para a competição.

Começou o que eu já esperava. Sabia que no Brasil é impossível fazer algo tão grande sem que aconteça os famosos desvios de verbas públicas. Claro, não vamos ser hipócritas, mas já deve ter um tanto de político de olho nesse mundo de dinheiro que vai ser gasto para reformas de estádio, vias públicas, metrô, rodovias e rede hoteleira.

É um absurdo um país de tanta desigualdade social, com a saúde precária, com poucas escolas, gastar um montante tão absurdo, como o que vai ser disponibilizado para as obras, apenas para gringo ver.

Definitivamente, dinheiro público não é para ser usado nesses eventos. Ainda mais em um país com grandes problemas sociais. Me pergunto cadê as grandes empresas que atuam no Brasil? Onde está o recurso privado que até pouco tempo atrás era o ponto de partida para a realização da Copa?
Se a Copa do Mundo vai ser de cabo a rabo com dinheiro público, como todos imaginamos, é no mínimo um disparate deixar que apenas Ricardo Teixeira e sua turminha comande a organização do evento. É impressionante como a CBF tem moral nesse país.

Meu povo, vocês se lembram do Pan-ameircano no Brasil? A Copa do Mundo será a mesma coisa, os mesmos desvios de dinheiro público, só que desta vez, em uma escala bem maior.

Nenhum comentário:

;