Anncios Shopping UOL
;

segunda-feira, outubro 12, 2009

CLÁSSICO


RAPOSA VENCE O CLÁSSICO E MANTÉM VIVA A ESPERANÇA DE ENTRAR NO G4

Na tarde deste domingo, Cruzeiro e Atlético, entraram em campo pra fazer o maior clássico de Minas. Só a vitória interessaria para ambas as equipes. O Galo, precisava somar 3 pontos para tentar chegar à vice-liderança, enquanto a Raposa, ganhar do rival significaria continuar o sonho de terminar a competição entre os 4 primeiros e consequentemente se classificar para a Libertadores da América. No final, os celeste foram mais competentes e mesmo sofrendo uma grande pressão durante todo o jogo, conseguiu segurar a vantagem mínima até o término dos 90 minutos.

A partida começou bastante tensa, com o Cruzeiro explorando bastante o lado direito atleticano. Os dez primeiros minutos foram os únicos em que a Raposa foi superior. O momento foi bem aproveitado com o gol de Wellignton Paulista. Thiago Ribeiro fez boa jogada em velocidade pela direita, cruzou firme e o camisa 9 celeste estava livre para finalizar com precisão e fazer o único gol do clássico.

Com a vantagem no marcador, a Raposa se segurou lá atrás, visivelmente se resguardando para tentar encaixar o contra-ataque. O Galo, por sua vez, aos poucos foi se recuperando do golpe sofrido e encurralava o rival em seu campo de defesa. O gol só não saiu porque o goleiro Fábio fez duas importantíssimas defesas. Uma, no bom chute de Thiago Feltri, e a outra, no lançamento em profundidade para Carlos Alberto, que o camisa 1 jogou para escanteio.

Sentindo dores, Gilberto foi sacado do time e deu lugar à Elicarlos na segunda etapa; Wellington Paulista, também se contundiu e deu lugar à Leandro Lima. Com a alteração Adilson Batista deixou o Cruzeiro ainda mais retraído, dando campo ao Atlético, que por sua vez, fazia uma enorme pressão em busca do empate. Destaque para o zagueiro Leonardo Silva que com muita moral e bom posicionamento, anulou as boas investidas ofensivas do Galo.

O jogo seguiu essa tônica até o final, com o Cruzeiro sendo sufocado e o Atlético desperdiçando chances em péssimas finalizações. Ao apito de Sálvio Espínola, a Raposa pode comemorar mais uma vitória na competição, além de continuar na briga para entrar no G4.


Um comentário:

Saulo disse...

Mais uma boa vitória da Raposa que até sonha com a vaga na Libertadores.

;