Anncios Shopping UOL
;

domingo, junho 21, 2009

ATLÉTICO

GALO VENCE A TERCEIRA FORA DE CASA E AGORA É LIDER ISOLADO DO BRASILEIRÃO

O Atlético mais uma vez mostrou sua força em jogos fora de casa e venceu uma partida importantíssima na rodada desse final de semana. O triunfo na Vila Belmiro, contra o Santos por 3 a 2, de virada, não só marcou a terceira vitória do Galo fora da capital mineira, como também o topo isolado do Brasileirão, já que foi beneficiado pela derrota do Internacional, que perdeu de goleada para o Flamengo.

A partida começou com o alvinegro bem fechado, tentando encaixar um eventual contra-ataque na equipe santista.A casa quase caiu logo nos primeiros minutos da primeira etapa. Pela esquerda Léo acertou um belo cruzamento e a revelação do peixe, Neymar, colocou a bola no travessão do arqueiro atleticano.

O jogo estava movimentado. Em um lance de disputa de bola com Diego Tardelli, o goleiro Fábio Costa machucou o tornozelo e o joelho direitos. Com a saída do camisa 1 do Santos, a equipe da casa caiu de rendimento.

Antes do final do primeiro tempo os times alternaram boas investidas no ataque. Melhor para a equipe de Vágner Mancini, que abriu o placar com Neymar. O garoto girou o corpo e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Aranha, fazendo o recém- contratado buscar pela a primeira vez a bola no fundo das redes.

Não satisfeito com o rendimento do time em campo, Celso Roth resolveu mudar a equipe. Colocou o lateral, Marcos Rocha, improvisado pelo lado esquerdo, no lugar do apagado Chiquinho.

Até os 15 minutos da segunda etapa, o Galo não conseguia explorar bem os contra-ataques. No entanto, depois desse tempo sem boas jogadas, a sorte começou a sorrir para o Atlético. Após boa jogada de Marcos Rocha, o goleador Tardelli pegou de primeira, acertando o ângulo do goleiro Douglas.

O empate atleticano não caiu bem para os anfitriões. No lance seguinte ao gol, Carlos Alberto recebeu uma excelente bola na área e acertou a trave. Por pouco, o Galo não vira a partida.Cinco minutos mais tarde, o torcedor atleticano explodiu de alegria. Tardelli acerta um belo passe para Evandro, que se livra de Roberto Brum e com muita eficiência coloca a bola no fundo do gol santista .

Perdendo em casa, Vágner Mancini colocou o time pra frente. Muito exposto, a equipe paulista investia todas as suas fichas no ataque, sem se preocupar muito com a retaguarda. Em um desses descuidos, o líder da competição chegou a mais um gol. Carlos Alberto recebeu na área e não perdoou o goleiro Douglas: 3 a 1.

O jogo ficou ainda mais movimentado e as duas equipes criaram claras oportunidades de gol. Para mostrar que o Santos ainda não tinha se entregado, aos 43 minutos da etapa complementar, após trapalhada da zaga atleticana, Léo consegue pegar o rebote e diminui para o alvinegro praiano.

Depois do gol, os santistas acreditaram ainda mais que podiam empatar o jogo. Faltando dois minutos para o final, a partida ficou dramática. O Galo se segurava lá atrás, enquanto o Santos era só pressão. Incrívelmente, ainda deu tempo pro árbitro, Djalma Beltrami , protagonizar uma das cenas mais hilárias do futebol. Após encerrar o jogo, o juizão voltou atrás, após descobrir que não tinha dado os acréscimos prometidos.

Para tornar tudo ainda mais nervoso, no recomeçar da partida, o Santos balançou a rede. Entretanto, Beltrami, anulou o gol e ainda expulsou o lateral Léo . Depois do verdadeiro apito final, ainda teve mais reclamações pelo lado santista, principalmente do comandante Vágner Mancini, que diz ter sido prejudicado pelo o árbitro.


Nenhum comentário:

;