Anncios Shopping UOL
;

quarta-feira, junho 24, 2009

CRUZEIRO

RAPOSA LEVA VANTAGEM NOS CONFRONTROS ELIMINATÓRIOS, CONTRA O TRICOLOR GAÚCHO

Na noite de hoje começa a semi-final brasileira, na Libertadores. Dois gigantes em competições de mata-mata, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam , no Mineirão, na incessante busca pelo tri-campeonato da maior competição das Américas. O jogo será de 180 minutos. Os primeiros 90 em Belo Horizonte e os 90 complementares em Porto Alegre.

As duas equipes equipes já se enfrentaram várias vezes ao longo de suas gloriosas histórias. No quesito mata-mata a Raposa leva boa vantagem. Nos três encontros válidos por competições importantes, os mineiros desclassificaram os Gaúchos em todas as oportunidades.

A primeira foi exatamente no ano de 1966, quartas-de-finais da Taça Brasil( 0 a 0 em Porto Alegre e 2 a 1 em Belo Horizonte). No segundo triunfo sobre o tricolor gaúcho, a equipe estrelada foi campeã da Copa do Brasil pela primeira vez (1993). Novamente uma empate sem gols na capital Gaúcha, no jogo de ida, e vitória celeste por 2 a 1 na capital mineira.

Quatro anos mais tarde, os dois gigantes voltaram a se enfrentar em um torneio eliminatório, só que pela Libertadores. O primeiro confronto foi no Mineirão e a equipe celeste venceu por 2 a 0. No jogo de volta os gremistas venceram por 2 a1, entretanto o resultado em Minas classificou o Cruzeiro, que ao final do torneio sagrou-se bi-campeão, vencendo o Sporting Cristal (PER).

Nenhum comentário:

;