Anncios Shopping UOL
;

quarta-feira, setembro 30, 2009


PARADINHA: TER OU NÃO TER?


Joseph Blatter, presidente da Fifa, em entrevista sobre a próxima Copa do Mundo, saiu da pauta para falar sobre a famosa paradinha nas cobranças de pênaltis. Não é de hoje que esse ato vem tirando o sono dos goleiros. Alguns até afirmam, que essa criação de Pelé, ridiculariza a função do camisa 1.

Claro que o objetivo do futebol é fazer gol. Usando desse pressuposto, muitos partilham da opinião que o fim da paradinha seria um beneficio ao infrator.

O que eu posso dizer, é que isso não tem nada a ver com o benefício ao infrator, pois nem sempre o pênalti é marcado devido a um lance claro de gol. Ele pode ser marcado em uma infantil bola na mão ou um empurrão fora do lance em uma cobrança de escanteio. Em nenhuma dessas situações podemos afirmar que o resumo do lance resultaria em gol ou que o infrator evitou um gol eminente.

Partilho fielmente à opinião de Blatter, quando afirma que a paradinha é a mesma coisa que roubar no jogo. Digo isso,pois ludibriar o adversário é falta. Imagine uma cobrança de escanteio, em que o jogador de linha levanta os braços dando a entender que vai segurar a bola com as mãos. No momento em que ela chega, ele abaixa o braço, enganando o goleiro. A obrigação do árbitro é marcar a falta, assim como marcaria quando o adversário leva o outro a cometer um erro quando pede a bola.

Paradinha é ludibriar, enganar. Deveria ser proibida sim; visto que o goleiro só consegue fazer a defesa quando o batedor é incompetente e chuta em cima dele. Outra situação a ser analisada é que no momento em que o jogador para, o goleiro se move para frente, o que não pode. Dessa forma, mesmo que ele venha a fazer a defesa, corre um grande risco de que a cobrança de pênalti seja repetida.


domingo, setembro 27, 2009

ATLÉTICO

GALO DÁ UM SHOW DE BOLA NO SANTOS E ENCOSTA NO G4


O Atlético recebeu o Santos, no início da noite deste domingo, e não deu nenhuma chance ao adversário. Bem postado em campo, a equipe alvinegra marcou logo no primeira boa chance de gol. Após rebatida da zaga santista, a bola sobrou para Evandro, que da entrada da área, soltou uma bomba, sacudindo a rede de Felipe.

O Peixe não se encontrava em campo. Com sérios problemas no sistema defensivo e na meia, a equipe paulista não conseguia fazer a bola chegar no atacante Kléber Pereira. Este, por sua vez, recuava muito para tentar buscar o jogo, e ao invés de ajudar acabou foi atrapalhando.

O Galo, que não tinha nada a ver com isso, rodava a bola e criava bastante jogadas ofensivas. O placar na primeira etapa só não foi maior, porque o alvinegro praiano teve muita sorte.

Na etapa complementar o baile atleticano continuou. O Santos continuava perdendo chances e contando com alguns erros de finalização do Galo. Entretanto, a pressão do time comandado por Celso Roth era muita e num presente de Fabão, que dominou a bola para o Éder Luis, o zagueiro tentou consertar o erro, mas atabalhoado fez pênalti no atacante atleticano. Na cobrança com paradinha, o matador Tardelli colocou no canto esquerdo de Felipe e correu para o abraço.

Mesmo com 2 a 0 no placar, o Atlético não aliviou, e conseguiu o terceiro novamente com Tardelli. O atacante recebeu em velocidade e fuzilou o arqueiro santista. Logo após o terceiro, em uma pane no sistema defensivo do Galo, Mádson levantou na área e Kléber Pereira, apareceu livre, para descontar o prejuízo: 3 A 1.

A vitória colocou o Atlético colado no G4, já que o alvinegro chegou aos mesmos 44 pontos do Internacional, que nesta rodada apenas empatou sem gols com o Flamengo e ocupa a quarta posição na tabela.

IPATINGA

TIGRE FAZ ÚLTIMO TREINO ANTES DE VIAJAR PARA FORTALEZA

O Ipatinga fez seu último treino, na manhã deste domingo, antes da partida contra o Fortaleza, na próxima terça, na capital cearense. A vitória será muito importante para o Tigre, já que a equipe de Emerson Ávila está apenas na décima primeira colocação, com 36 pontos conquistados.

O Tigre terá problemas para o jogo, já que não poderá contar com os atacantes Diego Silva e Márcio Diogo. A boa notícia para os ipatinguenses também vem do setor da frente, pois o matador Marcelo Ramos está à disposição do treinador.

CRUZEIRO

O APITO AMIGO DESSA VEZ FOI À FAVOR DA RAPOSA

Parece até brincadeira! Depois de todo o rebuliço feito na partida entre Cruzeiro e Palmeiras, devido à péssima arbitragem de Roman, no jogo seguinte, ontem, foi a vez da Raposa ser beneficiada, contra o Barueri. É muita coincidência pro meu gosto. Parece até tática, para que a equipe estrelada passe a impressão que estava errada ao reclamar da garfada da quarta-feira.

Os erros claros foram os mesmos. Essa juizada não aprende! Guardadas as devidas proporções de importância entre o jogo do meio de semana e o de ontem, vimos um pênalti claríssimo a favor do Barueri, mas pra falar a verdade, Djalma Beltrami, que já é do grupo dos ruins, teve medo de marcar a penalidade à favor do time paulista. Ver ele viu!

No gol do Cruzeiro, Gilberto estava completamente impedido. Já estava com a toalha e o sabonete na mão, já tomando o banho, na banheira. Lance que era pra ser marcado pelo bandeira, já que essa é a principal função dele.

O jogo em si foi bastante pobre. Apesar do lindo gramado da Arena Barueri, as duas equipes não conseguiram se achar. Os noventa minutos tiveram pouco perigo para os goleiros Renê e Fábio, que ficaram como espectadores privilegiados. No final, a reclamação da equipe paulista, contra a péssima arbitragem, foi muito válida.

quinta-feira, setembro 24, 2009

CRUZEIRO

RAPOSA X ROMAN

Mais uma vez a arbitragem brasileira mostra como é fraca. A partida de ontem, no Mineirão, entre Cruzeiro e Palmeiras, foi muito boa, mas também teve um péssimo juiz, que inverteu várias faltas e deixou de marcar no mínimo 2 pênaltis claríssimos. A quem diga que foram 3! Sinceramente não sei se Roman errou ou agiu de má fé, pois depois do caso Edilson Pereira de Carvalho, que foi arquivado, eu não duvido de mais nada.

Foi o mesmo caso quando o Corinthians ganhou seu último Brasileirão. O árbitro da época, Márcio Rezende de Freitas, deixou de dar um pênalti claríssimo para o Internacional, praticamente entregando a taça aos paulistas.

Ontem, a Raposa também não estava finalizando bem, mas os erros do árbitro definitivamente colaborou e muito com o resultado final. Mesmo o Cruzeiro perdendo chances, deixar de marcar 2 penalidades influencia e muito no resultado de qualquer jogo. Eu não entendo como ainda existam pessoas que tratam um caso como esses, como um simples fato casual de jogo. O pior de tudo é que o Cruzeiro foi o menos prejudicado, já que não briga lá em cima. Agora, São Paulo, Internacional, Goiás e Atlético, já não se pode dizer a mesma coisa. Roman conseguiu garfar 5 equipes de uma vez só.

Quanto aos gols palmeirenses, foram todos legítimos. O primeiro, podemos colocar na conta do Fábio. A princípio achei que fosse falha, mas revendo o lance, a minha opinião mudou para frango, e frango dos bem gordos... No segundo, Diego Renan perdeu a bola e ai Love ficou livrinho para marcar. Falhas, que Adilson tem que corrigir. Não é de hoje que o Cruzeiro sai na frente e não consegue administrar a partida.


quarta-feira, setembro 23, 2009


IPATINGA

TIGRE E BAHIA EMPATAM SEM GOLS EM JOGO SEM-GRAÇA

O Ipatinga recebeu, na noite desta terça-feira, o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, mas mostrando pouco futebol e baixo empenho nas jogadas de ataque, o jogo de poucas emoções, não tinha como não terminar com um péssimo e sem graça 0 a 0. Ao final da rodada, que será realizada na sexta-feira, as duas equipes poderão perder algumas posições.

A partida ficou muito concentrada no meio campo, sendo que ambas as equipes não se arriscam no ataque. O placar sem gols, parecia, ao contrário do que era, um bom resultado para os baianos e Mineiros, uma vez que na primeira etapa, pouco foi criado.

Na segunda etapa, a perspectiva não mudou, e o jogo continuou muito pelos meios, sem poucas jogadas de fundo, o que dificultou ainda mais jogadas de ataques das equipes. No final, um jogo sem lances bonitos, sem nenhum entusiasmo, ficou mesmo com o marcador intacto.

sábado, setembro 19, 2009

ATLÉTICO

GALO EMPATA EM JOGO DE MUITOS ERROS NOS AFLITOS

O Atlético foi até Recife para enfrentar o Náutico e acabou ficando no empate por 0 a 0. Em um jogo muito truncado e com muitos erros de finalização, o placar não poderia ter sido outro. A igualdade, por 0 a 0, acabou que não foi muito ruim para o Galo, já que foi beneficiado pela a derrota do Internacional, no Barradão, para o Vitória.

O jogo começou sem muitas jogadas ofensivas. Ambas as equipes erravam muito no meio de campo. As poucas chances que apareciam, as finalizações não eram das melhores. Sempre faltando aquele toque de oportunismo ou habilidade.

O jogo foi praticamente sem graça, mostrando principalmente a dificuldade em que o alvinegro teve, para jogar em um campo tão ruim, como o do Timbú; que por sua vez, também não correspondeu à expectativa da sua torcida, que mesmo com a má fase do clube, colocou 14 mil torcedores nos aflitos.

Com um jogo de baixa qualidade técnica, quem perdeu foi os expectadores, que ficaram sem ver a rede balançar.

AMÉRICA

COELHO VENCE DE NOVO O ASA E SAGRA-SE CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE C

Após ter conseguido um excelente placar em Arapiraca, no primeiro jogo da grande final, do Campeonato Brasileiro da Série C, o América, na tarde de hoje, conseguiu novamente vencer o Asa e sagrou-se campeão da competição. Bruno Mineiro foi o autor do único gol da partida que estremeceu o Independência.

O primeiros 45 minutos foram marcados pela a cautela americana. Com uma boa vantagem no placar agregado, o Coelho tocou bola, esperando que o Asa tomasse iniciativa, uma vez que eles é quem precisavam de fazer gols.

Na segunda etapa, o Asa parece ter perdido o fôlego e já entregue em campo, não conseguiu levar muito perigo para a meta alviverde. O gol do América saiu já na reta final da tempo complementar, depois que Bruno Mineiro recebeu na cara do arqueiro do Asa, não se apavorou e colocou a bola no fundo do barbante.

quinta-feira, setembro 17, 2009

ATLÉTICO

GALO PERDE NOS PÊNALTIS E ESTÁ FORA DA SUL-AMERICANA

Com o time misto, o Atlético foi até o Serra Dourada, para enfrentar o Goiás, na segunda partida da fase nacional, da Copa Sul-Americana, e não conseguiu trazer a classificação para Belo Horizonte. Após pular na frente no marcador com um belo gol de Júnior, o Galo cedeu o empate e na decisão por pênaltis acabou vencendo a equipe esmeraldina.

O primeiro tempo começou com as duas equipes bem incicivas no ataque, tentando buscar o resultado logo de cara. O alvinegro até chegou a marcar com Tchô, mas o árbitro Leandro Vuaden assinalou impedimento.

O Goiás por sua vez, teve suas melhores oportunidades na fase final da primeira etapa, com Fernandão e Felipe, entretanto, ambas as chances foram mal aproveitadas, devida as péssimas finalizações dos anfitriões.

Na etapa complementar o jogo começou a ficar mais bonito. O gol atleticano saiu aos 25 minutos, após o volante Renan colocar o experiente Junior na cara do goleiro Harley. O pentacampeão não se apavorou e com um toquinho sutil colocou a bola no fundo do barbante.

Com o placar adverso, o Goiás começou a pressionar a equipe de Celso Roth, tentando de qualquer maneira empatar o confronto, uma vez que a derrota tirava os goianos da Copa Sul-Americana. A pressão resultou em gol depois que em um cruzamento, o garoto Thiago Cardoso inexperientemente puxou a camisa de Fernandão. Vuaden não teve dúvidas em marcar a penalidade. Na cobrança, Felipe colocou no ângulo do goleiro Bruno.

Com o empate por 1 a 1 no Mineirão e no Serra Dourada, a decisão de quem avançaria para a próxima fase foi decidida nos pênaltis. Com exeção de Renan, do Galo, e Bruno Meneghel, do Góias, todos os outros atletas converteram as penalidades. Nas cobraças alternadas, Chiquinho bateu, Harlei resvalou e a bola bateu na trave, tirando o Galo da Sul-Americana.

quarta-feira, setembro 16, 2009

IPATINGA

TIGRE CONSEGUE SE RECUPERAR EM CASA E VENCE O BRAGANTINO

O Ipatinga conseguiu se recuperar da vexatória goleada sofrida para Campinense, na rodada passada do Campeonato Brasileiro da Série B, e na noite desta terça-feira, no Ipatingão, venceu o Bragantino por 2 a 0. O triunfo conquistado fez com que o Tigre pulasse para a décima posição, com 32 pontos.

Os gols da equipe de Emerson Ávila foram marcados por Radar, depois de um venenoso cruzamento, que foi morrer no fundo das redes e Francismar, que arriscou de canhota e fez um belo gol.

segunda-feira, setembro 14, 2009

FUTEBOL MINEIRO

COM EXCEÇÃO DO IPATINGA, OS CLUBES MINEIROS COMEMORAM A RODADA DE TRIUNFOS

A rodada não poderia ter sido melhor para os Mineiros. Com exeção do Ipatinga, que perdeu para o Campinense na Série B, todos os outros clubes venceram nas competições que disputam.Pela primeira divisão, o Atlético conseguiu uma excelente vitória sobre o seu xará paranaense, o Cruzeiro fez o improvável e triunfou sobre o Inter, em Porto Alegre, enquanto o Villa Nova, pela Taça Minas Gerais goleou o Funorte, no Castor Cifuentes. O América, por sua vez, conseguiu uma brilhante vantagem em Arapiraca e está com as mãos no título da Série C.

A rodada do Brasileirão da Série A, teve como destaque a volta do Galo para o G4. A vitória celeste sobre o Internacional, colocou ainda mais fogo na disputa pelo título, além de ter ajudado e muito o rival alvinegro, já que o tropeço Colorado, juntamente com a vitória do Barueri sobre o Goiás, devolveu ao Atlético a esperança de terminar o ano como Campeão.

O Cruzeiro não fez, mas também mostrou muita fragilidade na defesa. Erros infantis na retaguarda celeste estão comprometendo e muito a recuperação do Cruzeiro na competição. Como já disse neste blog, a Raposa está apenas vendendo ilusão aos seus torcedores. Como diz Adilson Batista, vamos aguardar o jogo contra o Palmeiras, na próxima rodada, para ver se os tais erros foram corrigidos.

Já pela Taça Minas Gerais, o Villa Nova vem fazendo sua parte e demonstrando que está muito afim de uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Pelo grupo A, o Leão dominou o jogo durante seus 90 minutos e aplicou uma sonora goleada, por 5 a 0, na fraca equipe do Funorte. O resultado deixou o time de Nova Lima na ponta da tabela com 8 pontos, 3 a mais que o segundo colocado Tupi.

A comemoração de verdade ficou por conta do América, que não deu a mínima para a longa viagem e mesmo enfrentando o ASA em Arapiraca, conseguiu mostrar o bom futebol, que o levou até a essa grande decisão, e não dando chances aos anfitriões conseguiu o imponente placar de 3 a 1, ficando em uma situação bastante confortável para decidir o caneco no Independência. Além da boa atuação do sistema ofensivo, o Coelho contou também com as boas intervenções do goleiro Flávio, que garantiu o excelente resultado para a equipe do Horto.

domingo, setembro 13, 2009

AMÉRICA


COELHO COM A MÃO NA TAÇA

O América e Asa fizeram na tarde deste domingo a primeira partida da final, do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em Alagoas, o Coelho não se intimidou com por jogar nos domínios do adversário e conseguiu um excelente placar de 3 a 1, colocando uma mão no importante título da competição.

Os gols do América foram maracados por Evanílson, Fábio Bala e Bruno Mineiro. O Asa descontou com Rodriguinho, de pênalti.

ATLÉTICO

GALO CONSEGUE VIRADA PRA CIMA DO XARÁ E ESTÁ MAIS DO QUE NUNCA NA DISPUTA DO G4

No duelo entre os xarás, em Belo Horizonte, o Mineiro saiu com o triunfo, depois de conseguir a virada e fazer 2 a 1 , para a alegria da torcidado Galo, que compareceu à importante partida. Os três pontos somados, colocou o alvinegro de volta ao G4, mas ainda dependendo do jogo do Goiás contra o Barueri ás 18h30, na casa dos paulistas.

Mesmo jogando no Mineirão, o Galo teve alguma dificuldade no início da partida para se impor contra os paranaenses. Tanto, que antes dos dez minutos da primeira etapa, o rubro-negro abriu o marcador com Alex Mineiro, que colocou fim a um longo jejum de gols.

Com o placar a favor do adversário, o Galo conseguiu não se apavorar e o gol de empate acabou saindo bem antes do esperado. 4 minutos após ter sofrido o golpe, o alvinegro chegou ao empate com Rentería: Carlos Alberto cruzou na cabeça do Colombiano, que não desperdiçou e correu para comemorar seu primeiro gol no novo clube.

Na segunda etapa o alvinegro começou bem ofensivo, determinado a buscar os três pontos diante de sua torcida. O matador Diego Tardelli recebeu um ótimo cruzamento de Côrrea e chutou em cima do arqueiro Galatto. No rebote o atacante finalizou, mas Manoel cortou em cima da linha.

A virada atleticana era questão de tempo, já que a a equipe de Celso Roth estava bem melhor em campo. A tão sonhada vantagem no maracador veio depois que Correa conseguiu um belo lançamento do campo de defesa e deixou Diego Tardelli na cara do Galatto. O artilheiro não titubeou e fuzilou o arqueiro paranaense, dando a vitória para o Galo.

CRUZEIRO

COM MUITA RAÇA E TRANQUILIDADE, RAPOSA CONSEGUE EXCELENTE VITÓRIA PRA CIMA DO INTERNACIONAL

O Cruzeiro foi à Porto Alegre, sob muita pressão, para enfrentar o Internacional, um dos candidatos ao título do Brasileirão deste ano e conseguiu um grande triunfo, no Beira-Rio, por 3 a 2, após ter saído atrás no marcador. A vitória poderá dar um novo ânimo ao grupo celeste, já que na próxima rodada, a Raposa pega o Palmeiras, outro que briga pelo campeonato, no Mineirão.

O Cruzeiro começou bem melhor que o Inter, criando duas boas chances de gol. Em uma delas, Gilberto colocou Soares na cara do gol, mas a finalização acabou no peito de Lauro. Na outra, de novo o atacante, foi travado na hora h por Giñazu.

O Colorado tentava explorar os contra-ataques e quase se deu bem. No cruzamento de D'Alessandro, Alecssandro subiu mais que a defesa celeste e cabeceou no canto. A bola só não entrou porque Fábio se esticou todo e colocou para escanteio. Em outro lance de perigo, Tyson gingou pra cima de Elicarlo e foi derrubado. O árbitro apenas marcou escanteio.

A Raposa parou de pressionar e começou a sofrer pressão. Na cobrança de falta, do meio de campo, Giñazu colocou na área e Fabiano Eller livre, mergulhou para dar uma cabeçada linda, que explodiu no travessão.

O gol do Inter estava amadurecendo e se concretizou depois de uma bobeira de Marquinhos Paraná, que tocou no pé do adversário e obrigou Leonardo Silva a fazer pênalti. Na cobrança, Alecsandro fuzilou Fábio: 1 a 0.

O jogo seguia com o Colorado melhor postado, mas em um descuído, foi a vez de Gilberto lançar Thiago Ribeiro, que após dar um belo corte em Guinãzu, sofreu pênalti. Na cobraça, Gilberto deslocou Lauro e empatou a partida.

O segundo tempo começou com o Internacional a todo vapor. Antes do primeiro minuto, Sandro recebeu entre a defesa celeste avançou e chutou firme para boa defesa do arqueiro cruzeirense. No lance seguinte, a bola alçada na área e novamente Fábio interceptou. O Cruzeiro conseguiu responder com Henrique, que de dentro da área acertou de primeira, mas Lauro defendeu.

Em um erro de ataque o Inter quase chegou lá. Após recuperar a bola na defesa, Tyson foi lançado em profundidade e pegou a defesa do Cruzeiro com a calça na mão, dividiu com Fábio, que saiu em falso, rolou pra Alecsandro, que sem goleiro, finalizou por cima. No lance seguinte, foi a vez da Raposa chegar e conseguir a virada. Elicarlos cruza e Gilberto livre, cabeceia com perícia no canto de Lauro: 2 a 1.

O confronto continuou bem movimentado, com ambas as equipes criando boas oportunidades de marcar. Em um dos lances, após boa jogada na linha de fundo, Gilberto recebeu de frente para o goleiro do Inter, mas na finalização Lauro fez um verdadeiro milagre.

Depois a partida foi só emoção, com dois gols em sequência. Primeiro, Andrezinho cobrou falta com perfeição, no canto direito de Fábio e empatou a partida. No lance seguinte, Patric chutou cruzado, Lauro rebateu no pé de Thiago Ribeiro, que de frente pro gol, não desperdiçou e empurrou para o fundo do gol para desempatar a partida e somar mais importantíssimos 3 pontos na competição.




sábado, setembro 12, 2009

IPATINGA

TIGRE VOLTA PARA CASA COM A SACOLA CHEIA

O Ipatinga não conseguiu se segurar em Campina Grande e acabou voltando para casa com a sacola cheia. Depois de estar vencendo por 1 a 0, o Tigre se perdeu em campo e acabou perdendo por 5 a 1, para o Campinense. A derrota deixou a equipe do Vale do Aço estacionada na décima segunda posição com 20 pontos. Já os anfitriões conseguiram subir na tabela e deixar a lanterna da competição para o ABC.

O jogo começou bastante movimentado, com o Ipatinga abrindo o placar logo no início. Marcelo Mascatelli conseguiu boa roubada de bola na meia e deixou Marcelo Ramos na boa, para colocar no fundo do gol. Não deu nem para comemorar direito, pois o Campinense empatou já na sequência com Fábio Santana, livre, na pequena área.

A partida estava em aberto, mas o Tigre, que estava bem, começou a jogar mal e dando muito espaço para o Campinense. Edmundo, aproveitando uma pane na zaga ipatinguense, virou a partida.

O Tigre, mesmo com o placar adverso, conseguiu criar uma boa chance com Márcio Diogo. O atacante soltou um canudo, mas a bola explodiu no travessão. Em seguida, a equipe de Emerson Ávila sofreu mais um golpe. Novamente Edmundo, agora de cabeça, amplia a vantagem do Campinense.

O pior ainda estava por vir. Na segunda etapa, o Tigre novamente perdeu boas chances de marcar e acabou sendo castigado após Washignton não desperdiçar o contra-ataque conseguido pelo Campinense. A essas alturas, o placar era de 4 a 1.

Na metadade dos 45 minutos finais, a partida foi resolvida a favor dos anfitriões. Após Marcelo Cruz colocar a bola para fora, em uma ótima defesa, na cobrança de escanteio, Fernander subiu mais alto que todo mundo e decretou o fim da goleada.

O Tigre volta a entrar em campo na próxima terça-feira, quando recebe o Bragantino, no Ipatingão. O revitalizado Campinense por sua vez, enfrenta o Atlético-GO.

quinta-feira, setembro 10, 2009

COPA DO MUNDO

MESMO COM AS CRÍTICAS, DUNGA CHEGOU LÁ

Eu confesso que nunca fui muito fã da Seleção Brasileira. O Brasil ganhar ou perder pra mim dá na mesma, desde que não perca a final da Copa do Mundo está tudo certo. Não gosto por muitos motivos: primeiro, porque a CBF é um mar de lama que parece não ter fim e parece privilegiar os interesses de terceiros, segundo, porque eu odeio ver o povão com bandeira do Brasil e gritando "eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor", apenas em jogos da Seleção ou na Copa do Mundo, como se a pátria fosse feita de chuteiras, como se o orgulho de ser brasileiro valesse apenas ser exprimido por causa do futebol.

Fora isso, ontem, no jogo contra o Chile, eu vi um tanto de jornalistas esportivos queimarem a língua. Não é de hoje, que o técnico Dunga vem sendo colocado em cheque, e massacrados por opiniões tendenciosas de alguns dos profissionais da imprensa, que acharam no treinador da Seleção um bode espiatório para despejarem toda a sua ira.

Dunga, por outro lado até pode ser inexperiente, mas mostrou a muitos como se formar uma equipe focada em vencer. A contragosto de muitos, que o queriam fora da Seleção, Dunga de grão em grão conquistou o objetivo de se classificar para a Copa da África do Sul e ainda com 3 rodadas de antecedência. Os últimos resultados são incontestáveis. 3 a 1 na Argentina, dentro de Rosário e um convincente 4 a 2, no chile, mesmo com um jogador a menos.

Dunga disse na coletiva após o jogo de ontem, que está muito feliz, mas quem não deve estar com tanta alegria assim, são alguns da imprensa, como o jornalista Jaeci Carvalho, que terão que torcer contra o Brasil na Copa, para continuar a criticar o comandante do Brasil e fazer suas declarações totalmente parciais e sensacionalistas; pois se o Brasil ganhar, vão todos ter que escutar mais uma vez a frase eternizada pelo Zagallo: "Vocês vão ter que me engolir".

AMÉRICA

DEFINIDO ÁRBITRO QUE APITARÁ A PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL DA SÉRIE C

Para a primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série C, entre América e ASA, no próximo domingo, às 16h, no estádio Coaracy Fonseca, terá o trio de Arbitragem do Rio Grande do Norte. João Alberto Gomes Duarte será o dono do apito e terá como seus auxiliares, Lorival Cândido das Flores e Isac Márcio da Silva Oliveira.

A Confederação Brasileira de Futebol, anunciou também, que a partida decisiva da finalíssima será realizada no dia 19, também às 16h, no Estádio Independência. Anteriormente, a partida estava marcada para o dia 20, mas foi alterada devido a possibilidade de transmissão ao vivo do duelo.

quarta-feira, setembro 09, 2009

ATLÉTICO

JOGO DE VIDA OU MORTE CONTRA O XARÁ PARANAENSE

Mesmo com o péssimo desempenho no último mês, os resultados dos adversários favoreceu e muito ao Atlético. A vitória arrancada no último minuto em Santo André, com o gol do atacante da Seleção, Diego Tardelli, colocou o alvinegro de novo na briga pela a Libertadores, ficando apenas 2 pontos do quarto colocado Goiás.

O confronto do próximo domingo, contra o inconstante xará paranaense, não será fácil, mas também não será difícil a ponto do Galo permitir que mais um visitante o surpreenda no Mineirão, como fez o penúltimo colocado Sport.

O jogo é de extrema importância para o Galo, uma vez que uma vitória coloca um ponto final na má fase vivida pelo o alvinegro e chama a torcida de volta ao estádio, que estava um pouco desconfiada com os apagões atleticanos e a queda brusca na tabela.

CRUZEIRO

RAPOSA VENDE APENAS ILUSÕES NESTE FINAL DE BRASILEIRÃO

O discurso na Toca II parece estar ensaiado. Os jogadores não falam em outra coisa a não ser a conconquista da vaga da Libertadores da América do ano que vem. O Cruzeiro até teve chance, mas a jogou pelo ralo a oportunidade depois dos empates contra Botafogo, Vitória e a derrota de virada, em pleno Mineirão, para o São Paulo.

A cada rodada a situação fica mais difícil, e depois de todos esses tropeços, acredito que só um milagre colocará o Cruzeiro no torneio continental no ano que vem. Nem a tabela ajuda, os próximos jogos da Raposa serão contra o Internacional, no Beira-Rio e Palmeiras, no Mineirão.

Sinceramente, com a bola apresentada nos últimos confrontos, creio que se o Cruzeiro conseguir bater um dos dois seríssimos candidatos ao título, será quase um feito divino, uma vez que o mais certo seja um empate e uma derrota. Libertadores, só em 2011. Neste momento, os jogadores celestes, apenas vendem ilusão à torcida cruzeirense.




quarta-feira, setembro 02, 2009

ATLÉTICO

GALO É ATROPELADO PELO INTER NO BEIRA-RIO

O Atlético parece mesmo ter perdido a confiança que o levou ao ponto da tabela, do Campeonato Brasileiro. No jogo adiado no primeiro turno, devido ao Inter estar disputando a Copa Suruga, o alvinegro conseguiu fazer um primeiro tempo bom, criando até chances de abrir o marcador. No entanto, após o intervalo o time voltou sonolento e muito desatento e acabou sendo atropleado pelo colorado por 3 a 0.

O jogo começou com o Galo logo de cara tendo uma excelente oportunidade de marcar. Rentería aproveitou o bom contragolpe do alvinegro e saiu na cara do gol de Lauro. O tento só não se concretizou porque o equatoriano errou o alvo.

A partida continuou boa para o Atlético, que insistentemente conseguia chegar à area de Lauro, mas não conseguia acertar a pontaria. Na metadade da primeira etapa, Diego Tardelli recebeu livre de marcação, mas finalizou em cima do arqueiro do colorado.

Com muitas dificuldades para sair jogando, Tite sacou Danilo Silva e colocou D'Alessandro. A subistituição não só sofreu efeito como mudou o rumo da partida. Logo nos minutos iniciais da etapa complementar, Kléber foi ao fundo e cruzou na cabeça de Edu, que livre não perdeu a chance de marcar o primeiro gol com a camisa do Internacional.

Dois minutos depois a equipe da casa conseguiu ampliar o marcador. D'Alessandro chutou forte e o goleiro Bruno espalmou, na volta a zaga alvinegra se confundiu, a bola sobrou para o argentino novamente que não perdoou: 2 a0 .

O Galo sentiu e acusou o golpe. Tanto, que aos 15 minutos, depois de outra jogada de Kléber, outra vez Edu, de cabeça, fechou a contagem. Com ampla vantagem no placar, a equipe do Internacional tocou bola e esperou o apito final para poder comemorar o título simbolico do primeiro turno.

terça-feira, setembro 01, 2009

ATLÉTICO

GALO CONFIRMA A CONTRATAÇÃO DE CARINI

Como já anunciado de antemão aqui neste blog, agora pouco o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, confirmou a contratação do goleiro uruguaio Héctor Fabián Carini, através do site de relacionamento Twitter. O arqueiro que estava no Real Múrcia, da segunda divisão espanhola, esteve hoje na sede do alvinegro para acertar os últimos detalhes e assinar o contrato.

Carini que ja havia sido sondado pelo Galo, mas na primeira oportunidade as negociações não evoluiram, rescindiu seu contrato com os espanhóis há um mês. O arqueiro chega com o aval da torcida, uma vez que o setor precisa de reforços uregentes.

Carini tem 29 anos e já passou por Danúbio(URU),Juventus (ITA),Standard Liège(BEL),Internazionale (ITA), Cagliari (ITA) e Real Murcia (ESP)


VILLA NOVA

LEÃO BUSCA LIDERANÇA DO GRUPO A DA TAÇA MINAS GERAIS

Vice-líder do Grupo A da Taça Minas Gerais com 3 pontos, o Villa Nova terá que vencer o Tupi, na quarta-feira, às 20h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, de qualquer maneira, se quiser recuperar a liderança que está com o Funorte.

A equipe do Leão não poderá contar com o atacante Jessé, que está no departamento médico do clube em tratamento e também com o goleiro Macaé que foi emprestado para o Valério.

A partida entre Villa e Tupi terá a arbitragem Renato Cardoso Conceição, auxiliado por Jair Albano Félix e Wesley Moreira de Carvalho. O quarto árbitro será Cláudio da Silva Prado.

;